NOTÍCIA

08/04/2019 15:11

Filarmônica Santa Cecília recebe novos instrumentos destinados por Eduardo Amorim

A Filarmônica Santa Cecília, de Brejo Grande, foi contemplada com novos instrumentos musicais adquiridos com recursos destinados por Eduardo Amorim enquanto parlamentar. Foram quase R$ 100 mil de emenda do Ministério da Cultura. A entrega do instrumental ocorreu na manhã do último sábado, 6, na sede da filarmônica.

“Essa é mais uma prova do nosso compromisso com a Cultura do nosso Estado por meio do incentivo à música, um instrumento de transformação. Sigo com o sonho de que um dia cada município tenha uma filarmônica”, salientou Eduardo Amorim.

Segundo a presidente da instituição, Márcia Pinheiro, com os novos instrumentos será possível atender mais jovens e crianças que desejam aprender música. “Importante a chegada desses instrumentos para que a gente possa dar oportunidade para outras pessoas participarem da filarmônica e aprenderem a tocar um instrumento. Muitos já passaram por aqui e hoje estão formados e atuando em outros estados. Agradecemos, de coração, a Eduardo Amorim por esse benefício”, destacou a presidente.

O maestro Givanildo Lima (Chiolly), também ressaltou a importância dos novos instrumentos. “Aqui é uma cidade carente e a chegada desses instrumentos vai mudar para melhor a vida de muitas outras crianças que poderão participar da filarmônica e, com isso, ampliar o quadro de músicos de Brejo Grande”, pontuou o maestro.

O ex-vereador Tadeu Pereira reconheceu a atenção de Eduardo Amorim com a filarmônica Santa Cecília. “Diante da necessidade de novos instrumentos, procuramos o então senador Eduardo Amorim e contamos um pouco da história da filarmônica. Prontamente ele se sensibilizou e colocou a equipe à disposição para nos ajudar a conseguir os recursos, que posteriormente foram liberados e hoje estamos recebendo os instrumentos”, afirmou o Tadeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS