NOTÍCIA

11/02/2011 16:53

Senador visita a OAB e reforça a importância de um sergipano no STJ

Atendendo ao convite do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe- OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento e do conselheiro federal Henri Clay Andrade, o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) visitou na manhã desta sexta- feira, 11, o Palácio da Cidadania, onde foi apresentado um dos indicados em lista tríplice para substituir o ministro, já aposentado, Antônio de Pádua Ribeiro, o advogado sergipano Carlos Alberto Menezes.


O único candidato da região Nordeste destacou que a presença de um sergipano no STJ é importante para abrir as portas dos gabinetes. "Sempre que vamos ao Tribunal ficamos nos corredores, não temos um local para sermos amparados. Há uma dificuldade também em sermos atendidos. Sergipe tem que agarrar essa oportunidade de ter um lugar no STJ", conta Carlos Alberto.


No encontro, o senador Eduardo Amorim declarou o seu apoio a candidatura do advogado. "Nós sergipanos não estamos apenas defendendo a candidatura de Carlos Alberto, estamos defendendo também Sergipe e o Nordeste. Ele é apenas um instrumento para a representação do nosso povo. Nosso Estado é merecedor e não pode ser esquecido", aponta o Senador reforçando que "na parte jurídica, Carlos Alberto já foi aprovado, falta agora a parte política e o governador Marcelo Déda é o condutor deste processo".