NOTÍCIA

14/02/2011 10:08

Durante entrevista, Eduardo Amorim defende a implantação do Hospital do Câncer em Sergipe

Senador conversou com o radialista Gilmar Carvalho nesta manhã

A área da saúde é um tema que o senador Eduardo Amorim cuidará durante o seu mandato. Mais uma vez, Eduardo mostrou essa preocupação durante entrevista no programa de rádio Jornal da Ilha apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho nesta manhã. Na conversa, o senador falou sobre o seu encontro com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, no ultimo final de semana. O ministro esteve na capital sergipana para discutir sobre as estratégias de combate ao mosquito da dengue.

A importância da construção do Hospital do Câncer em Sergipe também foi lembrada. Para o senador, os pacientes que necessitam de tratamento oncológico não enfrentem enormes filas tanto para a espera do diagnostico tanto para o tratamento. Eduardo Amorim informa aos ouvintes sobre a reabertura do serviço de braquiterapia no Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE. O serviço estava desativado e com a volta do tratamento, os pacientes contarão com equipamentos de alta tecnologia, sendo o único de Sergipe.

A braquiterapia é um tratamento  que ataca diretamente as células tumorais através de doses de radiação, onde se evita que células sadias sejam comprometidas. Os implantes são armazenados no organismo por um curto espaço de tempo, permitindo que a paciente não precise permanecer internada durante esse período. Esse tratamento será aplicado em pacientes diagnosticadas com câncer no colo do útero.  

O senador informa também que já conversou com o governador, Marcelo Déda, sobre esse projeto e que hoje terá uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Antônio Carlos Guimarães, para debater sobre o tratamento oncológico no Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS