NOTÍCIA

14/02/2011 23:07

Eduardo Amorim conversa com secretário da Saúde em Sergipe sobre o Hospital do Câncer

eduardoantonioeviana_400O senador Eduardo Amorim (PSC/SE) se reuniu hoje, 14, com o secretário de estado da Saúde de Sergipe, Antônio Carlos Guimarães e o adjunto Jorge Viana da Silva. Eles conversaram sobre a construção do Hospital do Câncer, um sonho de muitos sergipanos e do próprio Senador que já trabalhou no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O secretário disse que vai procurar mais detalhes do que está sendo projetado para o Hospital Universitário, nessa área, para verificar se é melhor equipá-lo ou construir um Hospital do Câncer como propôs o Senador.

Eduardo Amorim acha que é melhor a implantação Hospital do Câncer anexo ao Huse por ter uma retaguarda com alguns serviços disponíveis.

No final da reunião ficou decidido que todos vão analisar com cautela qual a melhor solução para a implantação do Hospital em Sergipe, assim como sugeriu o próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no último sábado, quando esteve em Aracaju.

"Destinamos a emenda para a implantação do Hospital, agora vamos verificar o que será melhor para o povo sergipano. Isso é o mais importante nesse momento", explicou o Senador.

A implantação está orçada em R$ 60 milhões e terá capacidade para realizar 1.700 cirurgias oncológicas, 1.800 tratamentos de quimioterapia e 1.500 de radioterapia por ano. O Centro de Oncologia não suporta mais a demanda que cresce a cada dia. Hoje são quase 4 mil casos novos de câncer, por ano, em Sergipe.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS