NOTÍCIA

21/02/2011 15:11

Eduardo Amorim participa da XII edição do Fórum dos Governadores do NE

O eventou recebeu a primeira visita oficial da presidenta Dilma Rousseff à região Nordeste

xii_forum_de_governadores_do_nordeste_foto_andre_moreira_221_400O senador Eduardo Amorim (PSC/SE) prestigiou o XII Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento foi aberto oficialmente pelo governador Marcelo Déda, na manhã desta segunda-feira, 21, no Dioro Hotel (antigo Starfish), na Barra dos Coqueiros, em Sergipe. O governador fez uma saudação especial à presidenta Dilma Rousseff, na sua primeira visita oficial à região.

Participaram do evento os governadores de oito estados nordestinos, uma vez que a governador do Maranhão, Roseana Sarney, não pôde participar pois se recupera de uma cirurgia. Ela foi representada pelo vice-governador, Washington Luiz Oliveira. Também participa do evento o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, já que o estado tem parte de seu território na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

"O nordeste brasileiro, aqui reunido nas pessoas dos seus governadores de Estado, sente-se honrado em recebê-la na sua primeira visita à região, desde a histórica posse de Vossa Excelência no dia primeiro de janeiro. Sergipe e o seu povo celebram também o privilégio de sediar este evento recebendo-a, senhora presidenta, aos sexii_forum_de_governadores_do_nordeste_foto_andre_moreira_162_400us ministros e aos demais colegas governadores do Nordeste, de braços e coração abertos", destacou Déda, em sua saudação à presidenta.

O senador Eduardo Amorim diz que é de extrema importância a realização de Fóruns como este para que os governantes possam discutir iniciativas e estratégias políticas que facilitem a articulação da região Nordeste, e levar a presidência um relatório com o anseio de cada Estado.

O evento teve como principais temas:
-‘O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste', sendo esta a primeira grande oportunidade para a presidenta expor seus planos de continuidade do desenvolvimento para a região;- -"Um novo projeto para financiar o Desenvolvimento Econômico e Social do Nordeste", que será apresentado pelos governos de Sergipe e do Ceará. Além destes, outros temas conjunturais serão apresentados pelos governadores participantes.



Fonte: com informações da ASN e foto de André Moreira

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS