NOTÍCIA

12/08/2017 10:33

Em Lagarto, senador comemora início de atendimento da carreta do HC de Barretos

Nesta sexta-feira, 11, a convite do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, o senador Eduardo Amorim participou de ações do Projeto Prefeitura Itinerante no povoado Colônia Treze, em Lagarto. Com o Projeto, a população recebe atendimento nas áreas de saúde, educação, cultura, agricultura, esporte, lazer, meio ambiente, infraestrutura, ação social.

No povoado Colônia Treze, o senador Eduardo visitou as instalações do caminhão da prevenção do Hospital de Câncer de Barretos. "Sabemos da importância em prevenir o câncer e o caminhão realiza os atendimentos em sua excelência, com profissionais treinados em Barretos e com tecnologia avançada. Ficamos felizes em saber que o caminhão já está atendendo", disse.

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, agradeceu o empenho do senador em trazer o caminhão do Hospital de Câncer de Barretos em definitivo para o Estado de Sergipe. "Cerca de 40 mulheres foram atendidas com exames de mamografia aqui no dia de hoje. A marcação é automatizada pelo sistema do HC de Barretos e fazemos questão de frisar que é atendimento pelo SUS. Agradecemos o que nosso senador Eduardo faz pela saúde do sergipano", disse Monteiro.

Estiveram presentes no evento, o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Valadares Filho, o deputado estadual Gustinho Ribeiro, os vereadores de Aracaju, Dr. Gonzaga e  Zezinho do Bugio, o vereador de Estância, Misael Dantas, o ex-deputado estadual Zeca da Silva.

Cristinápolis e Estância

Ainda na sexta-feira, 11, o senador fez visita de cortesia ao prefeito de Cristinápolis, Du de Juca. "Reafirmamos nosso compromisso em ajudar ainda mais o município com emenda parlamentar. Nós já destinamos quase R$ 1 milhão para o desenvolvimento de Cristinápolis", disse Eduardo. Na ocasião, o parlamentar também encontrou também o prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino, o ex-prefeito de Umbaúba, Zé de Francisquinho, e lideranças da região.

Em Estância, o senador Eduardo Amorim visitou o prefeito Gilson Andrade. Na ocasião, conversaram sobre os projetos realizados com emenda parlamentar, ampliação dos cursos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) no município. Também estavam na reunião a vice-prefeita Adriana Leite, o prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino, o vereador de Aracaju, Zezinho do Bugio, o vereador de Estância, Misael Dantas, o ex-deputado estadual Zeca da Silva e o ex-prefeito Ivan Leite.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMENTÁRIOS