NOTÍCIA

11/09/2017 10:12

Eduardo Amorim cumpre agenda extensa em Sergipe

Uma extensa agenda de visitas a municípios sergipanos foi cumprida pelo senador Eduardo Amorim neste sábado, 9. Foram reuniões, Desfile Cívico, visitas de cortesia e festas. O ponto de partida foi o município de Barra dos Coqueiros, onde o senador Eduardo Amorim, acompanhado do deputado federal André Moura, esteve reunido em um almoço com presidentes de colônias de pescadores de municípios sergipanos para tratar de suas reivindicações. Também participaram do encontro o ex-deputado José Carlos Machado, o ex-prefeito da Barra, Gilson dos Anjos, além de lideranças.

 

O parlamentar recebeu das mãos da presidente da Colônia de Pescadores da Barra dos Coqueiros e da União das Colônias de Pescadores e Aquicultores do Estado de Sergipe (Unicopes), Wilma Santana, um documento com as solicitações dos pescadores. Entre as reivindicações, que sejam unificados os sistemas de informação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Secretaria Estadual de Pesca e do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC), para facilitar o acesso dos pescadores aos benefícios que eles têm direito.

 

"Buscamos o apoio do senador Eduardo Amorim para que essas demandas sejam atendidas o mais rápido possível e os pescadores deixem de ser prejudicados. Então é muito importante a presença do senador nessa reunião para nos ajudar", afirmou a presidente da Unicopes. O senador Eduardo colocou o mandato à disposição para ajudar os pescadores nessa luta.

 

"Precisamos estar cada vez mais próximos dos pescadores. Eles trouxeram seus pleitos para que lá em Brasília pudéssemos fazer a sua defesa. Lembrando que em Sergipe são mais de 40 mil pescadores que dependem diretamente dessa atividade para manter o sustento da família. E que eles vão ao mar e ao rio pescar e alimentar a mesa de milhares de sergipanos", destacou o senador.

 

Amparo

 

Terminada a reunião com os pescadores, Eduardo Amorim seguiu viagem para o Baixo São Francisco, para prestigiar o Desfilo Cívico do município de Amparo do São Francisco. O parlamentar foi recepcionado pelo prefeito de Amparo, Franklin Freire, e pelo vice Adjalmir Silveira. Também estavam presentes os deputados André Moura e Vanderbal Marinho, Machado, prefeitos, vereadores e lideranças da região.

 

"Acompanhamos o Desfile Cívico do município. A esperança de um Brasil e de um Sergipe melhor está em cada um de nós", salientou o senador que, entre as tantas manifestações de carinho recebidas dos populares, Eduardo teve a oportunidade de cumprimentar o Sr. Bento, 93 anos, de Itabaiana, que estava em Amparo de São Francisco na casa de familiares. "Um dos melhores momentos do dia foi encontrá-lo", declarou Eduardo.

 

"O senador Eduardo Amorim tem uma importância muito grande para o nosso município. Ele vem nos ajudando em Brasília com emendas e com a solução de problemas que encontramos aqui no município. E hoje é um dia muito importante para Amparo. Nós estamos resgatando a cultura do Desfile Cívico do município e contar a presença do senador Eduardo Amorim é de extrema importância para nossa querida cidade", ressaltou o prefeito Franklin.

 

Visitas de Cortesia

 

O senador deixou Amparo com destino à Nossa Senhora da Glória. No caminho, porém, realizou duas paradas. A primeira foi em Cedro de São João, para uma visita de cortesia ao amigo Luciano de Minininha, ex-prefeito de Propriá.

 

A outra foi em Feira Nova, onde foi recepcionado pelo prefeito Painho e pelo ex-prefeito Vânio. Ainda no município, Eduardo Amorim conversou com alguns moradores. "Sempre bom manter o diálogo com o povo. Obrigado ao prefeito de Feira Nova, Painho, pela recepção. Nosso mandato sempre esteve presente em Feira Nova, destinamos emendas na área da infraestrutura urbana, educação e saúde", pontuou o parlamentar.

 

Em Glória

 

Antes de dar prosseguimento a agenda, o parlamentar fez uma pausa para jantar em Nossa Senhora da Glória, na companhia da vereadora Maraysa Dantas, da vice-prefeita de Glória Adriana de Anselmo, a liderança Anselmo Correia, o ex-prefeito Tonhão de Monte Alegre e demais lideranças.

 

Em seguida, o senador Eduardo participou das comemorações doas 6 anos da Xodó FM de Glória. A festa contou com apresentações musicais na Praça de Eventos do município. "Parabéns ao amigo Nelson Nascimento, responsável pela Rede Xodó, e aos colaboradores da emissora por essa festa. Visitei amigos e falei da importância social da emissora. Parabéns, Xodó, parabéns, Nossa Senhora da Glória", disse Eduardo.

 

Além dos já citados, o senador esteve em Glória com o prefeito Chico do Correio, o vereador Dudu, o ex-prefeito Sergio Oliveira, o deputado André Moura, o ex-deputado José Carlos Machado, além dos prefeitos Painho (Feira Nova) e Cristiano Beltrão (Ilha das Flores).

 

Pedra Mole 

 

Para finalizar a agenda deste sábado, 9, já na madrugada de domingo, Eduardo Amorim atendeu ao convite do prefeito Neto de Milton e do vice Keto e prestigiou a 31º Festa do Vaqueiro de Pedra Mole. Várias atrações musicais se apresentaram, entre elas a Banda Alma Gêmea, de Itabaiana. "Parabéns Neto de Milton pela realização desta festa que já é tradição na região para homenagear os vaqueiros, figura tão presente em nosso Estado", afirmou o senador.

 

"Já foi possível destinar R$ 2,6 milhões em emendas para Pedra Mole nas áreas de infraestrutura urbana, maquinários e saúde", lembrou. Presentes em Pedra Mole o deputado André Moura, o ex-deputado José Carlos Machado, vereadores e lideranças da região.

COMENTÁRIOS