NOTÍCIA

17/11/2017 11:37

Senador Eduardo participa de encontro com produtores rurais em Glória

O senador Eduardo Amorim (PSDB) cumpriu agenda, nesta quinta-feira, 16, no município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano. O primeiro compromisso foi na Xodó FM, onde, ao lado do deputado federal André Moura, do prefeito Chico do Correio, vereadores e lideranças da região, o parlamentar concedeu entrevista para o Jornal da Xodó.

Na entrevista, o senador Eduardo reforçou que o seu gabinete em Brasília está à disposição de todos os prefeitos. “Sem discriminação e sem distinção de partido. E é por isso que já conseguimos destinar emendas para todos os municípios de Sergipe”, salientou. Eduardo destacou também a doação da Embrapa de um terreno para a construção do Campus do Sertão, sediado em Glória.

“Uma conquista para a instituição e, consequentemente, para os sergipanos, especialmente o povo do Sertão. Essa luta que se arrastou por mais de dois anos. Fizemos inúmeras visitas à Embrapa para discutir a importância dessa fazenda para a Universidade Federal de Sergipe. Vale lembrar que no ano passado já havíamos ajudado a liberar recursos para o Campus da UFS no Sertão”, ressaltou.

Encontro   

Ainda em Nossa Senhora da Glória, o senador Eduardo Amorim participou de encontro com produtores rurais sergipanos, onde foram apresentados os benefícios da Lei 13.340 e da Resolução 4.591. A Lei 13.340 vale para operações contratadas no Banco do Nordeste até dezembro de 2011 e pode beneficiar mais de 35 mil agricultores em Sergipe, que têm direito a quatro anos de carência e descontos de até 95%.

Já a Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN), contempla dívidas contratadas até 2016, em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em função da estiagem. As duas legislações permitem que as operações de renegociação e regularização sejam feitas até 29 de dezembro deste ano.

"Temos desempenhado um grande trabalho de mobilização das agências do Banco do Nordeste, para que todos os produtores rurais que tenham dívidas possam regularizar a situação. A palestra foi mais um importante espaço para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre este processo, que leva nova oportunidade de desenvolvimento aos produtores rurais de Sergipe. Agradecemos ao senador Eduardo Amorim, que muito tem feito pelo produtor rural", disse o superintendente estadual do BNB, Antônio César de Santana.

“Importante a realização desse evento com a participação do superintendente estadual do BNB. Ele passou orientações e esclareceu dúvidas dos produtores. Fico feliz em ter contribuído em Brasília com essa luta em benefício dos produtores rurais”, afirmou Eduardo Amorim.