NOTÍCIA

17/11/2017 18:51

“Saneamento básico também representa dignidade para todo cidadão”, disse Eduardo Amorim

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) iniciou agenda de trabalhos nessa sexta-feira, 17, participando de solenidade para assinatura de convênio aditivo entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), que tem o objetivo de capacitar técnicos de 26 municípios sergipanos para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Por meio do aditivo, Sergipe poderá ser o primeiro estado do Brasil a ter 100% dos municípios com até 50 mil habitantes com os Planos Municipais de Saneamento Básico.   

“Parabenizo a superintendente estadual da Funasa em Sergipe, Kelly Silva, pelo trabalho eficiente à frente da instituição e também o deputado federal André Moura pelo empenho na viabilização dos recursos junto à Funasa, para a implantação dos planos. A ausência de saneamento básico ainda é uma realidade que atinge grande parte das cidades sergipanas. A presença dele representa também a dignidade que chega à porta de cada cidadão, além disso, a valorização do imóvel também está atrelada a uma ação como essa”, disse Eduardo.

CBN Aracaju

Com a estreia da Central Brasileira de Notícias (CBN) em Aracaju, no último dia 8 de novembro, através do Sistema Atalaia de Comunicação, o senador Eduardo Amorim foi pessoalmente conhecer as novas instalações também na manhã de hoje, e concedeu entrevista ao jornalista Gabriel Damásio. 

“Muito feliz por mais essa aquisição para nosso Estado. O estúdio está belíssimo, parabéns aos dois grandes grupos de mídia: o Sistema Atalaia de Comunicação e o Sistema Globo de Rádio pela grande parceria”, enalteceu o parlamentar.

Entre as pautas abordadas, Eduardo relatou sobre as emendas encaminhadas através do seu gabinete, junto ao ministério da Saúde para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), que no feriado do dia 15, inaugurou prédios e assinou ordem de serviço para a construção do Materno Infantil. “Colocamos mais de R$ 23 milhões para essa instituição que cumpre um papel fundamental no atendimento à sociedade sergipana. Sou médico por formação e, justamente por acompanhar toda a demanda e sofrimento da UFS na questão orçamentária, tive a iniciativa de correr atrás desses recursos. Vamos continuar contribuindo e lutando pelo que é nosso.”, disse ele.

Banco do Brasil

Após episódio drástico ocorrido no mês de setembro/2017, na cidade de Macambira, onde elementos ainda não identificados explodiram a agência do Banco do Brasil, o senador Eduardo Amorim intermediou ex-prefeitos e vereadores da cidade para conversar com a superintendente do Banco do Brasil, Eliane Gascon. “O resultado da reunião foi extremamente positivo. Ficou acordado que, até junho de 2018, a agência volte a funcionar, e que na próxima semana, a superintendente e eu visitaremos a população, e daremos pessoalmente a boa notícia”, afirmou.

Comemoração

Em comemoração ao aniversário do ex-vereador por Aracaju, Adriano Taxista, Eduardo também participou de almoço em sua residência. Adriano reuniu no mesmo ambiente muitos políticos de Sergipe.

 

 

 

COMENTÁRIOS