NOTÍCIA

20/11/2017 13:51

Eduardo Amorim prestigia evento alusivo ao Dia da Consciência Negra

 

Em discurso na manhã dessa segunda-feira, 20, na sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-SE), o presidente do partido em Sergipe, Eduardo Amorim, afirmou estarmos muito ultrapassamos nos quesitos preconceitos e discriminações. 

“Essa é uma das mazelas que ainda temos que conviver. Não é a quantidade de melanina que temos na pele que diferencia o caráter, a honra, a vontade de fazer o bem, nem a que coloca a emoção, que diz o coração, e a bondade de cada um de nós. Somos todos iguais não só perante a lei divina, mas perante a lei de humanidade”, disse Eduardo.

O evento foi realizado em alusão ao Dia da Consciência Negra, data que marca a morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695, após anos defendendo o Quilombo de Palmares de expedições que pretendiam escravizar, novamente, os negros que conseguiram fugir. 

Na oportunidade, além de apresentações culturais, aconteceu a posse do Secretariado da Militância Negra do PSDB - Tucanafro Sergipe, sob a liderança de Daniel Max, que preside o secretariado pela segunda vez.  

“É muita honra pra mim está à frente de um secretariado importante como o Tucanafro. Muito feliz também pelo PSDB ser o primeiro partido do Brasil a criar oficialmente e com regimento interno, esse secretariado que está voltado para defender questões da população afrodescendente. Onde tem o PSDB tem o Tucanafro. Ele está presente em todos os Estados do nosso País”, afirmou Daniel.

O evento contou com a presença do presidente do PSDB Sergipe, o senador Eduardo Amorim, do ex-deputado federal e secretário-geral do partido, José Carlos Machado, do vereador e presidente do Diretório Municipal do PSDB Aracaju, Manuel Marcos, além de outros filiados, lideranças e o povo.

 Secretariado Tucanafro/SE

Foram empossados o presidente Daniel Max (reempossado); vice-presidente, Miguel Drumond; secretário-geral, Maurício Conceição; 1º secretária, Verônica Isidoro; coordenadoria jurídica, doutor Maurício; coordenação de gênero, Silvânia Santos.

Origem do Tucanafro

O Secretariado da Militância Negra do PSDB – Tucanafro Brasil foi criado em agosto de 2013. Apesar do pouco tempo de existência, vem fazendo com que o PSDB reforce ainda mais sua história com a população negra.

 

 

 

COMENTÁRIOS