NOTÍCIA

18/12/2017 15:25

Eduardo Amorim visita Sindicato dos Radialistas e anuncia apoio ao PLC 153/17

Na manhã desta segunda-feira, 18, o senador Eduardo Amorim (PSDB) esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe para tratar do PLC 153/17, que acrescenta dispositivos à Lei 6.615, de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialista. O projeto, de autoria do deputado federal André Moura (PSC), já foi aprovado na Câmara dos Deputados e, atualmente, está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, sob a relatoria do senador Jorge Viana.

O parlamentar disse que vai trabalhar em Brasília para que essa matéria, que tem o seu total apoio, seja aprovada no menor espaço de tempo possível após o recesso parlamentar. “É o mínimo que o Congresso Nacional pode fazer por essa importante categoria, que é a dos radialistas brasileiros. Aprovar, dar uma identidade profissional e reconhecer o valor de todos esses profissionais. Pode ter certeza que no Senado vou defender com muito afinco e determinação esse projeto. Espero que seja aprovado o quanto antes”, afirmou o senador Eduardo.

O vice-presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Alex Carvalho, reconheceu a importância do apoio do senador ao PLC 153/17. “É gratificante a visita do senador ao nosso sindicato, bem como o seu apoio a esse projeto que é um sonho dos radialistas de todo o Brasil. Nós que representamos os radialistas em Sergipe ficamos felizes com a atenção dada pelo senador a esse PLC”, ressaltou Alex Carvalho.