NOTÍCIA

23/01/2018 13:22

Eduardo Amorim deseja boas-vindas ao novo comandante do 28º BC

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) foi até o 28º Batalhão de Caçadores – BC – Batalhão Campo Grande, nesta terça-feira, 23, em Aracaju, para desejar boas-vindas ao novo comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel José Fernandes Carneiro.  

“Viemos também reafirmar o nosso compromisso com o Batalhão, e colocar o meu gabinete mais uma vez à disposição”, disse Eduardo, que aproveitou para conferir a rede de segurança que foi implantada no Batalhão, com emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil.

“Implantamos a rede de segurança, e vamos buscar mais recursos complementares para equipar ainda mais o sistema. Também sonho em construir um complexo esportivo para o Batalhão. Vamos continuar lutando!”, completou.

O novo comandante, coronel José Fernandes, assumiu o cargo no último dia 16. O posto era ocupado pelo Coronel Marco Aurélio Kuster, que passou dois anos chefiando a instituição em Sergipe, período em que acontece normalmente a troca de comando. Em 100 anos do Exército em Sergipe, este é o 54º comandante a assumir a chefia da instituição.

“Estou muito entusiasmado com mais essa missão. Tenho certeza de que vou executar minhas funções com afinco aqui em Sergipe também que está sendo bastante acolhedor. Não tenho dúvidas que junto com minha equipe, irei desenvolver um ótimo trabalho no Estado”, afirmou Fernandes.

Biografia

O tenente-coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho nasceu em Salvador, na Bahia, em 27 de dezembro de 1975. Foi comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, em Boa Vista, Roraima. Em 2015, concluiu o curso de Comando e Estado Maior no Korea Army College, na Coréia do Sul. No mesmo ano, foi promovido a tenente-coronel. Estava na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme) quando foi nomeado para o comando do 28º Batalhão de Caçadores, em 2017.

 

 

 

COMENTÁRIOS