NOTÍCIA

02/03/2018 15:55

Servidores da Deso agradecem a luta do senador Eduardo em prol da categoria

Como um dos grandes defensores pela não privatização não apenas da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas do Banco do Estado de Sergipe – (Banese), e também da Sergipe Gás S.A. (Sergas); o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) esteve na manhã de sexta-feira, 2, visitando a sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe,  (Sindisan). Os diretores do Sindisan receberam o parlamentar de braços abertos, e enfatizaram a grande defesa de Eduardo em prol da empresa e categoria.

“Eduardo foi um dos primeiros políticos que nos alertou sobre a possibilidade do Governo privatizar a nossa empresa, e foi o precursor abrindo espaço na mídia do nosso Estado para que pudéssemos ser ouvidos, levando esse debate para toda sociedade sergipana, e trazendo o apoio em defesa do nosso patrimônio público. A gente agradece demais o apoio do senador Eduardo”, frisou o presidente do Sindisan, Silvio Sá.

Para o senador, o caminho não é desfazer do que tem, mas sim preservar. “Precisamos revitalizar e não privatizar. Eu sempre defendi que a Deso não deveria ser privatizada para melhorar os serviços. Os serviços podem ser melhorados sendo uma empresa pública. O acesso à água e ao saneamento básico é direito fundamental social dos cidadãos e dever do Estado. Eu acredito na Deso, acredito nos servidores dessa empresa. A nossa luta sempre será pela não privatização, por isso, vamos continuar dialogando e diagnosticando juntos as suas necessidades”, concluiu.

Além do presidente do Sindisan, Silvio Sá, também estiveram presentes o secretário geral Sérgio Passos;  diretora administrativa Iara Nascimento; diretor de comunicação, Neemias Amâncio; diretora aposentada Rilda Ferreira; diretor em segurança do trabalho, Durval de Jesus; diretor de formação Jorge Tupinambá; e os diretores suplentes Acácia Gomes, Sérgio Manhães e Genivaldo.

COMENTÁRIOS